segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

DESTINATION WEDDING

Vamos falar do queridinho do momento! DESTINATION WEDDING é quando os noivos casam fora da cidade em que moram, perto ou longe, de acordo com o estilo que mais lhes agradar para celebrar. O leque de possibilidades é enorme, pode-se optar por praia, por fazendas históricas, por hotéis e pousadas antigas, castelos, vinícolas… enfim, são muitas opções mesmo! É a chance que o casal tem de sair fora da caixinha e abusar da criatividade. Além disso, o casamento não durará apenas 8 ou 10 horas, mas sim alguns dias! Dando início logo no começo da viagem e finalizando quando os convidados estão de volta, isso pode ser 2 a 7 dias em média.
A probabilidade é de ser um casamento totalmente diferente do que estão acostumados a irem, sem contar que vai ficar na memória dos convidados para sempre!
Programar um destination wedding não é fácil, mas qualquer empecilho desaparece diante da possibilidade de multiplicar as horas de festas por dias. Vamos as dicas?

FIQUEM ATENTOS AO CALENDÁRIO: No exterior a variação climática é muito maior que no Brasil. Há épocas de neve, tempestades e até furacão. Por isso, pesquisar nunca é demais.

NÃO PERCA O TIMING :Data e destino decidos o Save the Date deve ser feito e enviado imediatamente: Os convidados precisam se programar. Os convites tradicionais também precisam ser adiantados mas não é necessário acrescentar informações além das já normalmente colocadas. Já o site do casal precisa de um up grade como a programação.

QUEM PAGA O QUÊ?: Pagar hospedagem e transporte para todos os convidados é de bom tom caso os noivos tenham condições, mas não é obrigatório. Vale lembrar que nesses casos as listas de convidados costumam ser mais enxutas. Se pagar 100% estiver fora de questão (e orçamento) e mesmo assim os noivos quiserem aliviar os custos para os amigos e familiares, vale abrir mão da lista de presentes.


PODE IR NA MALA:Vestido, véu, grinalda, terno, porta-alianças e o que não ultrapassar o limite de peso do voo. Mas nada de alimentos. Além de correr o risco de perder tudo na alfândega – sem ter tempo necessário para providenciar outros para o casamento – a qualidade pode ser prejudicada. Bebidas, músicos e outros produtos perecíveis também devem ser contratados no país da festa. Uma boa forma de também economizar com fretes e deslocamento

NÃO FUJA DAS BUROCRACIAS : Viaje sem estresse. Passaporte atualizado, obrigatoriedade de visto, vacinação adequada, e regras para as bagagens.. Inclua essas informações no site do casamento para os convidados mais “desavisados”? Ajuda a garantir que ninguém vai ficar barrado pelo meio do caminho.
E BOA VIAJEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário